segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Carta de Gratidão após culto de inauguração e outras informações.


Teresópolis, 16 de novembro de 2012

Às
Igrejas Evangélicas de Teresópolis

Amados irmãos.

GRATIDÃO - Após 10 anos de construção, finalmente o Lar Feliz foi inaugurado ontem, dia 15 de novembro em culto com a presença de quase 200 pessoas. Esta casa existe porque foi patrocinada por irmãos e igrejas que confiaram neste projeto social.  Além das Igrejas e pessoas, alguns poucos empresários e as festas especiais forneceram os recursos financeiros para o custeio da obra. A todos a sincera gratidão do LAR FELIZ.

Julgo importante informar que ao longo de todos estes anos (2002-2012), a média mensal ofertada para custear as obras foi de apenas R$ 3.950,00, um valor bem pequeno para desenvolver uma obra tão grande. É também importante destacar que o irmão IZEQUIEL MARTINS DO AMARAL, idealizador deste sonho, e coordenador das obras, nunca se beneficiou financeiramente das ofertas. Nem ele nem a diretoria receberam ou recebem qualquer remuneração pela prestação de seus serviços.

TRANSPARÊNCIA NAS FINANÇAS – Em anexo envio uma relação das igrejas que apoiaram financeiramente o LAR FELIZ. O propósito é ser transparente e demonstrar as fontes das contribuições que cobriram cerca de 1/3 da receita mensal. Minha intenção não é fazer comparações ou julgamentos, mas somente dar ciência das igrejas que acreditaram neste projeto social e quiseram apoiar e participar. Se alguma igreja deixou de ser registrada, informe-me, por favor.

AJUDA - Destaco que o LAR FELIZ continuará precisando muito de ajuda, pois as despesas serão maiores com a casa em funcionamento. Teremos que multiplicar por 7 a receita média acima para cobrir todas as despesas quando tivermos 60 idosos amparados, o que não deverá demorar muito para acontecer. Ajude o LAR FELIZ a multiplicar por 7 os seus mantenedores.

ONDE VAMOS ABRIGAR OS NOSSOS IDOSOS? - Considerando que muitos idosos evangélicos precisarão ser amparados em algum asilo um dia, por que não abrigá-los numa casa de orientação evangélica como o LAR FELIZ?! Por causa disso, apelo para que todas as igrejas de Teresópolis sejam parceiras do LAR FELIZ.

SUGESTÃO DE 2% - Seguindo a orientação do Apóstolo Paulo em 2 Cor.8.14 para que haja igualdade, apresento a sugestão de que as igrejas considerem contribuir para o LAR FELIZ com 2% da sua receita mensal. Desta forma, teremos os recursos necessários para cobrir, se não todas, pelo menos a maior parte das despesas. ESSA IGREJA PODE AJUDAR O LAR FELIZ DURANTE 2013?
Apenas como informação registro que a igreja por mim pastoreada doa quase 3% de sua receita todo mês para o LAR FELIZ, além dos vários membros que são mantenedores voluntários através do carnê pessoal.

Cuidar do idoso carente é uma “BOA OBRA” ordenada por Deus, conforme os textos de Mat.5.16; Jo.10.32; At.9.36; Ef.2.10; 1 Tm.2.10,  5.10 e 6.18; Tito 2,7, 2.14, 3.8 e 3.14; Hb 10.24; e 1 Pd 2.12.

Aguardando uma resposta positiva dessa igreja, firmo a presente com a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo, nosso Grande Deus e Salvador.

Pr. Paulo Cesar Pimentel
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário